Deputada Marinha Raupp consegue R$ 6,7 milhões para modernização da agricultura familiar de Rondônia


Na última semana, a deputada federal Marinha Raupp conseguiu viabilizar — junto à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário — R$ 6.718.205,40 para investir na modernização das Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf) de todos os 52 municípios de Rondônia.

O objetivo é promover a modernização de centrais de recebimento e distribuição de produtos da Agricultura Familiar no Estado. O recurso servirá para comprar kits compostos por balança mecânica, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets, caminhão de carga seca, além de mobiliário para escritório.

O material adquirido será utilizado para pesar, separar, embalar e distribuir os alimentos. Neste mesmo processo será realizado o controle de qualidade dos produtos, organizando melhor a estrutura e logística de recebimento e distribuição dos alimentos em cada Município.

“Esta modernização das centrais de distribuição vem somar ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nossa intenção é proporcionar melhor infraestrutura para os agricultores familiares, possibilitando a autonomia das comunidades. Assim também auxiliamos o Governo do Estado no que diz respeito aos programas de segurança alimentar e nutricional. São equipamentos para todos os municípios do Estado”, reforçou a deputada.

Além de apoiar a distribuição e a comercialização dos alimentos, as unidades organizam a logística e fortalecem as compras institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Assessoria


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque