Comércio registra crescimento


A principal estratégia dos lojistas para aumentar o número de vendas é atrelar as compras às promoções do shopping.

“O empresário tem que tá sempre otimista, dinâmico e se reinventando. Dificuldade sempre tem, mas sempre existe a expectativa por dias melhores”, disse Raniery Coelho, presidente da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), explicando que no geral o comércio do Estado volta a crescer. Um levantamento realizado pela Federação nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena aponta o crescimento de 9% nas vendas durante o mês de dezembro em comparação com 2016. Em Porto Velho, a Fecomércio mostra que nos centros comerciais da capital há aumento de até 50% nas vendas das avenidas de comércio da capital.

De acordo com Raniery Coelho, esse aumento foi impulsionado pelo bom andamento dos governos Federa, Estadual e municipais em suas contas e com o pagamento de seus servidores que ajudam no movimento do comércio.

Outro ponto relevante é a aprovação do Projeto de Lei Complementar 967/2017 que permite que os empresários parcelem seus débitos estimulando a regularização fiscal de contribuintes de Porto Velho. Com essa Lei o empresário ou pessoa jurídica pode ter anistia de até 100% nos juros junto à Fazenda. “Essa é uma grande conquista porque proporciona ao empresário que está devendo quitar as suas dívidas com o Estado, ter as suas certidões, voltar a investir e capitalizar créditos”, disse o presidente da Fecomércio-RO.

Porto Velho Shopping

No Porto Velho Shopping a perspectiva é que as vendas tenham aumento de 5% este ano. Segundo a assessoria, essa estimativa leva em consideração a melhora dos indicadores econômicos do País, com destaque para taxa de juros, que baixou melhorando o crédito, levando os consumidores a ficarem mais otimistas, favorecendo um volume maior de compras. A principal estratégia dos lojistas para aumentar o número de vendas é atrelar as compras às promoções do shopping.

Por Ana kézia GomesDIÁRIO DA AMAZÔNIA


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque