Escola Estadual Anízio Serrão de Carvalho recebe Selo de Qualidade da Água


Localizada região sudoeste do município de Pimenta Bueno, a Escola Estadual Anízio Serrão de Carvalho no mês de novembro recebeu a Certificação de Qualidade da Água. O certificado é concedido pela Águas de Pimenta Bueno, concessionária responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município, para valorizar estabelecimentos que utilizam somente água tratada da rede de abastecimento.

Neste ano de 2017, 22 instituições, empresas e entidades já foram certificados com o Selo de Qualidade da Água. A escola, inaugurada há 40 anos, utiliza em todas as suas atividades água tratada, principalmente na higiene dos alimentos e preparação das refeições que hoje beneficiam mais de 600 alunos e professores.

As diretoras Margareth Soares e Eliana Trivilin afirmaram que é uma honra ser a primeira escola de Pimenta Bueno a receber essa certificação. “A concessionária sempre nos atendeu com água de qualidade e de forma regular. É nítido perceber que o foco da empresa está em fortalecer o saneamento no município possibilitando um futuro mais saudável para a população”, contou a diretora Eliana Trivilin.

“Água tratada reduz o número de doenças de veiculação hídrica. Temos uma equipe que trabalha diariamente monitorando a água que é fornecida, atestando o abastecimento dentro de todos os padrões que são exigidos pelo Ministério da Saúde. É motivo de satisfação conceder este reconhecimento a instituições, empresas e estabelecimentos que zelam pela saúde da população utilizando água tratada”, contou o analista de projetos socioambientais, Diecson Prado.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e os projetos desenvolvidos pela concessionária, acessewww.aguasdepimentabueno.com.br

Assessoria de Comunicação


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque