Alunos Instituto Abaitará de Pimenta Bueno visitam Estação de Tratamento de Água do município


Neste mês, alunos do 1º ano do Instituto Abaitará visitaram a Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Pimenta. Além de conhecer um pouco mais sobre o processo de captação, tratamento e distribuição, eles tiveram a oportunidade de visitar o laboratório de análises e conhecer todos os equipamentos que compõem o sistema de abastecimento do município.

A visita foi conduzida pelo operador da Estação de Tratamento de Água, Rafael Ferreira, que explicou aos estudantes o percurso que a água realiza, desde a captação, passando pelo tratamento, até chegar nas residências, cumprindo várias etapas necessárias até se tornar própria ao consumo humano. “É gratificante receber os estudantes na ETA e explicar como a água é tratada. Estamos mostrando a transparência com que realizamos nosso trabalho, além de conscientizar a população sobre o uso sustentável da água”, ressalta.

O professor Adão Teixeira, que acompanhou a visita, ressaltou a importância desta parceria com a Águas de Pimenta Bueno na educação dos alunos. “Os alunos conheceram na prática a importância da água tratada para a saúde humana e tiraram dúvidas sobre todo o processo de tratamento. Grande parte dos alunos do Instituto Abaitará moram na zona rural e esta visita ampliou a visão de todos, proporcionando conhecimento e aprendizagem”.

“A Estação de Tratamento de Água é maior que eu imaginava. Eu vi como a água é captada e depois do tratamento sai transparente e saudável, própria para o consumo. Aprendi também que para manter o meio ambiente saudável e sustentável devemos economizar água sempre”, contou a aula do 1º ano, Amanda Ramos.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Pimenta Bueno, acessewww.aguasdepimentabueno.com.br

Assessoria de Comunicação


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque