Cacoal - Condutores são autuados por embriaguez ao volante durante blitz


Onze condutores foram autuados por embriaguez ao volante durante uma blitz de fiscalização de trânsito em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A operação foi realizada durante a noite da última sexta-feira (3) e madrugada do sábado (4), na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Novo Cacoal.

A operação Lei Seca foi desenvolvida pela Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran). Durante a operação de Lei Seca, os condutores foram abordados e submetidos ao teste do bafômetro que comprovaram teor de álcool suficiente para caracterizar embriaguez ao volante. Porém, algumas pessoas se recusaram a passar pelo teste, com isso, foi confeccionado um auto de constatação previsto na legislação de trânsito.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

  • Fonte: G1/RO


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque