CDL oferece as empresas serviço para vender com segurança


SPC Brasil possibilita as empresas fazer uma análise de crédito mais criteriosa, diminuindo as chances de inadimplência.

Com a aproximação das festas de fim de ano e promoções como a Black Friday o movimento no comércio cacoalense aumenta nesse período. Para dar mais segurança ao empresário no momento das vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal oferece o serviço do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil. A ferramenta possibilita as empresas fazer uma análise de crédito mais criteriosa, diminuindo as chances de inadimplência.

De acordo com o gerente da CDL, Thiago Silva, para ter acesso ao serviço a empresa precisa estar associada a entidade. As empresas interessadas podem procurar a CDL, que disponibilizará um consultor para visitar os empresários e explicar como funciona a ferramenta.

“O SPC Brasil ajuda na análise de crédito, através da consulta ao nome do cliente, se tem alguma restrição ou não no SPC, cheque, Serasa e protesto. Dessa forma, o serviço também auxilia na inibição da inadimplência, além de possibilitar ao empresário conhecer melhor o seu cliente. Já que o sistema disponibiliza dados cadastrais e outras informações que indicam as preferências do consumidor”, explicou Thiago.

O SPC Brasil ficará disponível a empresa em 48 horas, após a solicitação do serviço. A CDL disponibiliza um consultor que vai até o comércio treinar os funcionários sobre a utilização da ferramenta.

“O treinamento é para explicar sobre como cadastrar os clientes inadimplentes e fazer a análise de crédito pelo sistema. Esse serviço é muito eficaz, uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil aponta que 65% dos clientes incluídos no sistema pagam as dívidas”, destacou o gerente.

A CDL realiza uma média de 300 consultas ao SPC/Serasa mensalmente. A entidade está localizada na avenida Amazonas, número 2525, centro de Cacoal, próximo ao Banco do Brasil. O horário de funcionamento é das 8 horas às 18 horas.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque