Mariana Carvalho recebe moção de aplauso da Câmara Municipal de Porto Velho


A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu na tarde desta segunda – feira, 30, no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, Moção de Aplauso.

O Poder Legislativo da capital homenageou profissionais da medicina em alusão ao Dia do Médico, transcorrido no dia 18 de outubro.

Além de ser reconhecida por ser médica, a parlamentar foi saudada pelos recursos que vem destinando para a área da saúde.

Essa homenagem foi prestada em atendimento a solicitação dos vereadores Mauricio Carvalho (PSDB), presidente da Casa de Leis, e Zequinha Araújo (PMDB).

Eles ocuparam a tribuna para justificar a iniciativa de reconhecer o trabalho de vários médicos que atuam em Porto Velho.

Zequinha Araújo destacou que a comenda é uma forma de demonstrar que a Câmara Municipal está atenta às pessoas que procuram fazer o bem a sociedade.

“Mariana recebe esse reconhecimento por ser médica e pelos recursos que vem destinando para a saúde”, frisou o peemedebista.

Maurício Carvalho, que também é médico, enalteceu a dedicação da congressista que fez residência médica em cardiologia e se dedica a causas que visam melhorar a saúde no Brasil.

“Quando me candidatei a vereador, prometi lutar pela saúde do nosso município e valorizar os médicos é uma das minhas prioridades nessa luta”, discursou o tucano.

Melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na saúde pública foi a tônica da fala do médico Aparício Carvalho, também homenageado na solenidade.

“Precisamos valorizar os médicos de carreira para que possamos incentivar esses profissionais a atender nos distritos e municípios, onde falta assistência médica”, defendeu o psiquiatra.

No discurso de agradecimento, Mariana Carvalho relembrou o início da sua vida pública como vereadora de Porto Velho e reafirmou o compromisso de continuar lutando por mais investimentos na saúde.

“Estou sempre destinando recursos para melhorar a qualidade de vida da população, inclusive recentemente destinei 115 milhões para o Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho”, frisou a tucana que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

João Albuquerque


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque