Secretário Nacional da Pesca participa da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia em Rondônia


A convite da deputada federal Marinha Raupp, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participará da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontece de quinta (26) à sábado (28) em Ji-Paraná.

A convite da deputada federal Marinha Raupp, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participará da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontece de quinta (26) à sábado (28) em Ji-Paraná. A feira vai reunir produtores, comerciantes e expositores, em torno de uma programação que incluiu palestras com especialistas e um show de gastronomia exclusivo com peixes da Amazônia.

“A ida do secretário a Rondônia não poderia ser em momento melhor. A piscicultura não para de crescer no Estado, que já é o segundo maior produtor do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). O evento quer apresentar Rondônia como o maior produtor de peixe em cativeiro do País. Este panorama é convidativo para fortalecermos a cadeia produtiva, desenvolvendo projetos de integração entre os municípios. Será uma agenda muito positiva e produtiva”, declarou Marinha Raupp.

O secretário Dayvson também visitará experiências de piscicultura em Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Presidente Médici, e está entusiasmado com o cenário que encontrará em Rondônia. “Vamos formular ações positivas para desenvolver no Estado, no apoio à produção. Eu que sou do Amazonas tenho que estar lá com vocês para, principalmente, absorver um pouco mais deste grande potencial que Rondônia significa pro Brasil e para o mundo.”

Integração – Na última semana a deputada esteve com uma comitiva de prefeitos – Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Itapuã do Oeste, São Francisco do Guaporé, Pimenta Bueno, Cabixi e Nova Brasilândia — tratando de uma visita dos técnicos da Secretaria Nacional para desenvolver um projeto de sustentabilidade para piscicultura de Rondônia, como foco na produção, no apoio para infraestrutura e processamento. A construção desta viagem pelo Estado começou a ser construída duas semanas antes, quando a deputada esteve na Secretaria da Pesca com os prefeitos de Mirante da Serra e o vice de Espigão do Oeste, que também contribuem fortemente para a piscicultura do Estado.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque