Travessias Urbanas é tema de reunião técnica em Pimenta Bueno


Senador Valdir Raupp se prontificou a inserir no orçamento recurso para as obras necessárias

A implantação de travessias urbanas em Pimenta Bueno, foi o tema da reunião técnica entre empresários, vereadores, representantes municipais, o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp (ambos do PMDB-RO) e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) Sérgio Mamanny.

De acordo com empresários, após a construção dos viadutos o centro do comércio local foi prejudicado devido à falta de acessibilidade.

"Mais de 40 pontos comerciais naquela área onde estão os viadutos foram desativados. Precisamos de uma solução urgente", comentou a empresária Rosani Dalanhol.

Relator do orçamento da União e Setorial do Transporte, o senador Valdir Raupp assegurou o recurso para o empreendimento.

"Assim que o projeto for apresentado nós vamos trabalhar para colocarmos o recurso no orçamento. Nosso trabalho neste primeiro momento junto ao Dnit e a sociedade civil organizada de Pimenta Bueno é identificar esses pontos críticos e a real necessidade do município", afirmou o senador.

"Para que esse processo não se prolongue, é preciso que a prefeitura em conjunto com o empresariado, através da Associação Comercial e o governo do Estado, elabore e apresente este projeto, para que depois com toda bancada federal façamos os encaminhamentos necessários", propôs a deputada Marinha Raupp.

De acordo com Sérgio Mamanny, o diálogo com a sociedade é o ponto de partida para execução de um projeto eficaz.

"Estamos aqui para ouvir quem realmente conhece a cidade, e construirmos juntos este projeto. Alem disso vamos elaborar o Diagnóstico Comunitário Rápido Participativo para elencarmos essas necessidades", informou o diretor.

Assessoria de Imprensa

(Daniel Santana)


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque