Instituições repassam informações à Comissão de Regularização Fundiária, nesta quarta-feira, na ALE


Convidados a contribuir com os trabalhos da Comissão Especial Temporária de Regularização Fundiária, representantes do Incra, Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e do programa Terra Legal, confirmaram presença na reunião marcada para próxima quarta-feira (11), às 16 horas, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

A participação dos representantes das instituições, segundo o presidente da Comissão, o deputado estadual Só na Bença (PMDB), é de fundamental importância para que a comissão possa se certificar sobre os processos de regularização de terras públicas em Rondônia. Após tomar ciência de toda situação, a comissão irá elaborar seu plano de ação, buscando medidas capazes de dar maior celeridade aos processos.

“As questões agrárias são um grave problema no país e, Rondônia é o estado onde ocorre o maior número de mortes no campo. Só no ano passado, 21 pessoas perdem suas vidas em conflitos por terra. Precisamos reverter este quadro. O produtor precisa da documentação para ter acesso ao crédito e expandir seu negócio. Com isso, o setor produtivo cresce e a economia também”, explicou Só na Bença.

Além do presidente Só na Bença, a comissão tem como membros os deputados Dr. Neidson (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT).


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque