Aprovados em concurso da Eletrobrás cobram convocação


Em Porto Velho, mais de 80 aprovados no concurso da Eletrobrás Distribuição Rondônia, realizado em 2016, cobram que a empresa realize a convocação.

Dentre os cargos estão Leiturista, Administrativo, Análise de Sistemas, Arquivistas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Eletricista/Motorista, Engenheiro Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenheiro Elétrico, Serviço Social, Suporte Administrativo, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Telecomunicação.

“Em 2014 a Eletrobrás abriu as inscrições para concurso público, mas em seguida adiou o certame. Após fazer mudanças no edital, a empresa abriu novas inscrições em 2016 e aplicou as provas. Os aprovados fizeram testes de aptidão em setembro do mesmo ano, mas até hoje ninguém foi chamado”, explicou Silvio Ricardo Lima, um dos aprovados.

Uma das preocupações dos candidatos aprovados é o vencimento do concurso, cuja validade é dezembro deste ano. “Pode ser prorrogado por mais um ano, mas até agora a Eletrobrás não comunicou nada”, declarou Victor Hugo, afirmando que eles possuem vários cargos terceirizados, comissionados, mas não convocam os aprovados.

“Várias pessoas já entraram na Justiça cobrando a convocação, alguns já ganharam e mesmo assim a Eletrobrás não convoca. Segundo informações, apenas uma empresa terceirizada contratada, possui cerca de 250 terceirizados. Tem que chamar os aprovados”, disse Daniel da Silva.

O site Rondoniaovivo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Eletrobrás, mas não obteve resposta. No site da empresa, o último comunicado foi publicado em 17 de janeiro de 2017, e relata que as novas contratações, tanto da estrutura como de pessoal, dependem de previsões orçamentárias.

Fonte: RONDONIAOVIVO


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque