IFRO Campus Cacoal inicia curso FIC de Corte e Costura em Primavera de Rondônia


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, iniciou na segunda-feira (28) um Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Corte e Costura no município de Primavera de Rondônia (RO). A turma reúne 35 alunas que receberão noções de empreendedorismo, desenho, matemática aplicada, português instrumental e prática de corte, costura e modelagem.

“Além disso, esse curso tem um diferencial: ele faz parte do projeto Empoderamento da Mulher. Sendo assim, a turma é formada somente por elas. Durante o curso também terá uma disciplina de Direitos da Mulher, como forma de difundir os princípios constitucionais que protegem e asseguram esse público”, destacou o coordenador do curso, Gilson da Silva.

Joslaine Damasceno, de 21 anos, é uma das mulheres matriculada no FIC. Ela mora em Querência do Norte, um distrito de Primavera de Rondônia, e conta que sua primeira impressão sobre o curso foi muito positiva. “Gostei muito da atenção que a equipe do IFRO e a professora nos deram. Tivemos explicações bem detalhadas sobre todos os procedimentos e as coisas que vamos precisar fazer até o final do curso. Dá bastante segurança”, ela destacou.

A aluna, inclusive, já tem planos para quando estiver certificada. “Quero abrir uma empresa para confecção de pijamas masculinos, femininos e infantis. Sempre quis fazer isso, porque gosto dessa área, mas não tinha condições financeiras de fazer o curso. Não é barato. Quando surgiu a oportunidade de ter acesso e de forma gratuita, não pensei duas vezes”, explicou Joslaine.

O curso FIC em Corte e Costura de Primavera de Rondônia é realizado na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da prefeitura. O curso tem previsão de se estender até o mês de dezembro deste ano.

fonte: IFRO Cacoal


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque