Deputado Lebrão cobra informações sobre cadastramento para iluminação pública da Eletrobrás


Parlamentar quer levantamento referente aos municípios que serão atendidos com projeto de monitoramento e iluminação pública do Estado

Tendo em vista o projeto de monitoramento e iluminação pública do governo do Estado a ser implantado nos municípios rondonienses, o deputado José Lebrão (PMDB), por meio de requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitou informações do presidente da Eletrobrás Distribuição Rondônia.

O parlamentar pede esclarecimentos quanto ao cadastro de iluminação pública referente aos municípios do Estado com suas respectivas potências, bem como, o consumo de energia de cada município, além da iluminação dos prédios públicos.

Lebrão explica que o projeto do Governo visa minimizar o grande índice de periculosidade e violência em praças e logradouros públicos, que pela falta de monitoramento, acaba fazendo da população a maior vítima da ação de marginais.

Segundo o deputado, o projeto em questão, prevê a implantação de um sistema de iluminação com maior capacidade facilitando assim, a colocação de câmeras em postes e lugares estratégicos com o objetivo de inibir e prevenir onda de assaltos e atos libidinosos em praças, pontos turísticos e locais públicos.

“O sistema de inteligência da Polícia Militar coordenará e fiscalizará as ações de monitoramento, com centralização e captura das imagens de todo o Estado. Por isso, é de fundamental importância uma iluminação pública de capacidade maior para o reconhecimento de infratores e demais averiguações que se fizerem necessárias”, concluiu Lebrão.


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque