Empresário sul coreano visita produtores rondonienses e estuda exportação de produtos locais


Começa a dar resultado a visita que o vice-governador Daniel Pereira juntamente com o Superintendente de Desenvolvimento Estadual (Suder), Basílio Leandro Oliveria fizeram a capital da Coreia do Sul, Seul, no período de 28 de julho a 8 deste mês, onde apresentaram o arroz, açaí, café, carne bovina, castanha do Brasil, cupuaçu, milho, peixe e soja de Rondônia aos empresários daquele pais.

“Estou aqui para comprar produtos de Rondônia para serem comercializados no meu país”, disse o empresário sul coreano Marcelo Lee, da Rok Gear Brazil, ao visitar Bruno Assis, responsável pela Amazônia Coffee, a marca que tem apenas dois anos e conseguiu conquistar casa especializadas e cafeterias devido à alta qualidade do produto genuinamente rondoniense. Acompanhado do Superintendente da Suder, Basílio Leandro de Oliveira, a visita aconteceu na tarde de ontem (16), em Porto Velho.

Bruno Assis disse ao empresário Marcelo Lee que no primeiro concurso que Amazônia Coffe participou, para medir a qualidade do café, o fruto rondoniense alcançou a nota de 87,5 pontos. Apenas 1% do café produzido no mundo está acima de 80 pontos.

Até sábado (19) o empresário sul coreano Marcelo Lee se encontrará com produtores de polpa de frutas, de couro de tambaqui, jacaré e boi, criadores de peixe e gado, e empresários ligado a exportação de madeira e móveis dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Rolim de Moura.

Fonte Texto: Marcelo Gladson Fotos: Marcelo Gladson Secom - Governo de Rondônia


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque