Está faltando gestão na saúde afirma deputado Só na Bença


Parlamentares querem atendimento seja agilizado nas unidades de saúde do Estado

Com a presidência do deputado Luizinho Goebel (PV), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS), reunida na manhã desta terça-feira (1) relatou diversos problemas na saúde nas unidades de saúde do Estado e pediram melhor gestão nos atendimentos.

O presidente relatou que a Comissão precisa realizar vistorias constantes nas unidades de saúde sob gestão do Estado para analisar toda a situação e realizar um mapeamento.

O deputado Só na Bença (PMDB) disse que é importante que não se avise ao governo dia e hora das visitas para que sejam efetivamente surpresa, pois quando se avisa, não se encontram problemas.

O parlamentar relatou e denunciou uma série de situações encontradas especialmente no Heuro de Cacoal, onde uma paciente, por exemplo, está há 60 dias aguardando cirurgia cardíaca e não se consegue nem falar com os gestores, afirmou Só na Bença.

Luizinho reclamou que além de não se falar com os gestores locais, muitas vezes não se consegue entrar nas unidades. Também relatou caso de uma moradora de Vilhena que aguarda atendimento a mais de dois meses e só foi atendida após denúncia de uma emissora local de televisão. “Estamos implorando socorro para salvar vidas”, disse o deputado.

A deputado Rosangela Donadon (PMDB) convidou os demais parlamentares para uma audiência nesta tarde com o governador onde será tratado da saúde de Vilhena e da situação do Hospital Regional que é mantido pela prefeitura, mas que alivia a saúde de sete municípios da região.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno

Foto: Lusângela França


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque