Inscrições para Mobilidade Estudantil na Argentina vão até dia 31 de julho


As inscrições para atividades de pesquisa junto à Universidad Nacional de La Plata (UNLP), na Argentina, através do Programa de Internacionalização da Pesquisa, Ensino e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PIPEEX/IFRO) foram prorrogadas até o dia 31 de julho. São duas vagas e podem se candidatar a esta chamada de mobilidade estudantil acadêmicos dos cursos superiores presenciais (bacharelado, licenciatura e tecnologia).

Para candidatar-se o estudante deve estar efetivamente matriculado no IFRO, ser maior de 18 anos, com comprovada excelência acadêmica e participação em ações de pesquisa, ensino, extensão e/ou programas institucionais de comprovada relevância aos objetivos institucionais do IFRO. Os selecionados, além da atividade de pesquisa desenvolvida, poderão ainda, mediante a anuência do orientador, participar de projetos, grupos de trabalho, monitorias, eventos científicos, culturais, desportivos, viagens de estudo, entre outros.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais do IFRO, Laura Borges Nogueira, “quando falamos em internacionalização precisamos pensar no potencial das instituições no Hemisfério Sul, o que inclui também os países africanos, não só as da América do Sul. Sabemos que são países que possuem instituições de ensino fantásticas, com boa reputação acadêmica e científica. Temos que valorizar o que nossos irmãos da América Latina fazem, e parcerias que os envolvam são muito importante para fortalecer inclusive o Mercosul. E a Argentina e o Brasil, como membro desse Mercado Comum, precisam sempre fortalecer esses laços e realizar pesquisas em conjunto fortalece ainda mais o desenvolvimento da região”.

Como apoio às ações de mobilidade, o estudante receberá auxílio estudantil, através do Programa de Desenvolvimento Técnico­-Científico (PRODETEC) para custear despesas com transporte, alimentação, estada, instalação, seguro saúde, material didático e despesas pessoais.

Outras informações sobre as etapas e auxílios podem ser encontradas no Edital 153.

fonte:http://portal.ifro.edu.br


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
ARTE ANUNCIO.jpg