Campus Cacoal vai abrir processo seletivo para curso FIC de música


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, lançou dois editais de processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada em Música: a prática e o ensino musical. Para se candidatar é necessário ter mais de 14 anos e possuir noções básicas em prática instrumental e/ou canto, não sendo necessário ter conhecimento de teoria musical. O curso é gratuito.

“Ele está dividido em dois editais porque as aulas ocorrerão em dois lugares distintos. Das 80 vagas disponíveis, 40 serão dedicadas aos alunos que escolherem fazer o curso na Escola Municipal José de Almeida e Silva, em Cacoal. As outras 40 irão para aqueles que escolherem fazer o curso na Escola Nossa Senhora do Carmo, no distrito do Riozinho”, explica o coordenador, professor Afonso Romagna.

As inscrições, para ambas as turmas, estarão abertas entre os dias 24 a 28 de julho e serão feitas apenas no Campus do IFRO em Cacoal (BR 364, Km 228), no Departamento de Extensão (Depex). Para realizar a inscrição é necessário apresentar original e cópia da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço. A seleção será feita utilizando o critério de ordem de chegada, até que se esgotem as vagas.

“Depois de observado o período de recurso, os alunos inscritos serão automaticamente matriculados após o primeiro dia de aula. Serão 160 horas de curso, envolvendo o estudo de estruturas musicais, estética da arte, sociologia e prática instrumental. Além disso, teremos um trabalho de conclusão, que poderá ser uma apresentação em solo ou grupo”, acrescenta Romagna.

Para acessar, na íntegra, os editais do curso FIC em Música do Campus Cacoal você pode clicar aqui (Edital nº 24 - Curso Fic de Música: A Prática e o Ensino Musical- Cacoal) e aqui (Edital nº 25 - Curso Fic de Música - A Prática e o Ensino Musical - Riozinho). Dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail depex.cacoal@ifro.edu.br ou pelo telefone (69) 3443-2445.

Fonte: http://ifro.edu.br


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque