Cacique João Bravo agradece deputado Anderson pelo apoio a causa indígena


Na manhã desta terça-feira (27) o maior líder da etnia Cinta Larga, cacique João Bravo Cinta Larga, visitou o Escritório Regional Parlamentar do deputado Anderson do Singeperon (PV), em Espigão do Oeste.

O líder sexagenário do povo Cinta Larga agradeceu ao deputado Anderson pelo seu pronunciamento em defesa das etnias indígenas em Rondônia.

João Bravo, que embarcou para Brasília (DF), onde representará o povo Cinta Larga no encontro com ministros e o presidente da Funai para debater políticas públicas em favor dos povos da floresta, destacou a iniciativa do deputado.

“Como representante do povo Cinta Larga quero agradecer o deputado, que tem falado em favor dos parentes indígenas”, registrou.

O líder indígena aproveitou a visita ao escritório para buscar informações sobre a aquisição da ambulância que atenderá as comunidades da Terra Indígena do Roosevelt.

“Hoje o povo Cinta Larga não tem boa saúde e precisa da ajuda das autoridades para socorrer os parentes nas aldeias”, explicou.

O cacique falou da tristeza de ver o seu povo abandonado pelo poder público. Em seu desabafo, João Bravo citou que o "branco" tem ferramentas e equipamentos para produzir em suas terras e o governo ajuda com financiamentos e outros incentivos.

“Se o governo também ajudar o índio a produzir, dando a ele as condições, o índio também vai poder pagar impostos como o homem branco”, justificou.

Ao final do encontro, João Bravo convidou o deputado Anderson para visitar a sua comunidade, Aldeia Tenente Marques, para conhecer de perto a realidade em que vivem os índios Cinta Larga.

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque