Representantes das Escolas Família Agrícolas pede apoio para reformas e ampliações


Maurão de Carvalho acionou a Seduc, para atender ao pleito das unidades educacionais

Em busca de melhorias para as unidades das Escolas Família Agrícolas (EFA), que funcionam em seis municípios rondonienses, o presidente da Associação das Escolas Família Agrícolas de Rondônia (Aefaro), Rivelino Freitas, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

No encontro, Rivelino solicitou do deputado apoio para obras de reformas e ampliações nas EFA’s, dando melhores condições de ensino e aprendizagem aos cerca de 750 alunos, que hoje são atendidos com cursos técnicos de agroecologia ou de técnico em agropecuária, junto com o ensino médio; além do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

"São prédios antigos, construídos há 30 anos e que precisam de melhorias na infraestrutura, com reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado e outras melhorias. Além disso, para atender com mais conforto e comodidade, algumas unidades precisam de ampliações em refeitórios, em salas de aulas, dormitórios e outras ações", relatou Rivelino, que estava acompanhado dos pais de alunos, Ciro Andrade e João Dias.

Ao tomar conhecimento da demanda, o parlamentar falou, por telefone, com o secretário estadual de Educação, Valdo Alves, pedindo apoio. "Conversei com o secretário e vamos reservar um recurso, no orçamento de 2018, para atender a esta demanda, pois são muitos filhos de pessoas que trabalham na roça e que estudam 15 dias e ficam outros 15 em casa, com a família", disse.

A Seduc deverá encaminhar, nos próximos dias, uma equipe de engenheiros e técnicos para avaliar as condições dos prédios onde funcionam as EFA's e emitirem um parecer com as necessidades. As EFA's funcionam em Ji-Paraná, Jaru, Novo Horizonte, São Francisco, Cacoal e Vale do Paraíso.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque