Só na Bença é eleito 2º vice-presidente da Fenacria


O deputado estadual Só na Bença (PMDB) foi eleito na quarta-feira (7) 2º vice-presidente da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria). A eleição da nova diretoria da instituição aconteceu durante a Conferência Nacional dos Legisladores (CNLE) e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Foz do Iguaçu (PR).

Além do deputado Só na Bença, outros parlamentares foram eleitos novos membros da Fenacria. “Desejamos ser porta-voz das crianças desse país. Iremos atuar juntos para levar benefícios para cada Estado, que possam contribuir para a promoção do bem-estar social de menores”, destacou o peemedebista.

Fenacria

A Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás, quando foi escrita a Carta de Goiânia, que apontou sua linha de atuação, visando a interação e fortalecimento das ações dos deputados estaduais e o trabalho de suas comissões.

Nos anos seguintes, período até 2013, a Frente cumpriu extensa agenda de atividades, como reuniões e audiências com deputados federais, senadores, secretários de Estado e ministros; seminários; mobilizações e campanhas, sempre com o propósito de alcançar seus objetivos e fortalecer suas ações.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque