Parque Natural de Porto Velho reabre no sábado


Visitantes terão restaurante com comidas típicas regionais a preços acessíveis.

O subsecretário de Meio Ambiente de Porto Velho, Robson Damasceno, confirmou para este sábado (3) a reinauguração do parque natural Senador Olavo Pires, também chamado Parque Natural reformado depois de muito tempo fechado. O secretário informou que o local funcionará de terça-feira a domingo e aos feriados, das 9h às 17h, com várias atividades gratuitas. A única despesa será com alimentação.

A proposta é oferecer aos visitantes, turistas, amantes da natureza, pesquisadores e estudiosos, acesso a informações e a elementos naturais com segurança qualidade de vida através de reuniões, piqueniques, além de atividades ao ar livre, com a ajuda de monitores treinados para esse fim, “pensando na preservação ambiental, como planejou o prefeito Hildon Chaves”, diz Damasceno.

O prefeito fará a inauguração oficial do centro de visitação ambiental (museu), com mais de mil peças representando a fauna e a flora da Amazônia. Ele também fará o descerramento da placa inaugural às 15h, segundo a Sema (Secretaria de Meio Ambiente)

No local haverá arvorismo, com pista no interior da floresta, com elevação de até 20 metros de altura; tirolesa com 30 metros de queda livre para crianças com idade entre sete e nove anos, escalada em parede vertical, passeio no interior da floresta para cadeirantes e idosos em trilha de madeira construída com extensão de 750 metros. Na reabertura haverá apresentações culturais, com oficinas de grafite, hip-hop e esportes como vôlei, tênis de mesa etc..

A reabertura do parque será marcada também por visitação ao viveiro municipal, que contém 70 mil mudas. O setor foi recebido pela gestão Hildon Chaves com apenas duas mil mudas e a ampliação ocorreu sem necessidade de se aumentar o espaço físico. Há também cavernas e trilhas da cascata, onde se pode ver ao final, depois de um quilômetro de caminhada, uma cachoeira. O parque fica no final da avenida Rio Madeira, na região norte da cidade.

Para a reativação do local, a prefeitura contou com o apoio da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia) e do Centro Universitário São Lucas.

Por Assessoria


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque