Só na Bença entrega ambulância e assegura recurso para reforma do CRAS em Castanheiras


O deputado Só na Bença (PMDB) entregou, nesta quarta-feira (24), uma ambulância para o município de Castanheiras. O veículo será usado pela administração municipal para o transporte de pacientes. As chaves foram entregues ao prefeito Alcides do Som (PSDB) e ao vice-prefeito Arlindo Assunção (PMDB).

Só na Bença é o autor da emenda parlamentar que destinou R$ 78 mil para compra da ambulância para cidade. “Com apoio do Poder Legislativo as prefeituras terão condições de investir no fortalecimento da saúde pública. Os municípios terão atendimento de melhor qualidade, voltado para o cidadão”, disse o deputado.

Para Só na Bença, a ambulância é essencial para Castanheiras. “Sabemos que nos pequenos municípios de Rondônia a ambulância é de extrema importância para o atendimento às situações de urgência e emergência. Quando um cidadão precisa de serviços de grande complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência, por isso temos de dar garantias de transportá-lo com toda a estrutura necessária”, enfatizou.

A destinação da emenda aplicada na compra da ambulância é fruto de um pedido do ex-vereador Luciano Mendes (PV) ao deputado Só na Bença, que ao entregar o veículo, honrou o compromisso firmado com a Câmara de Vereadores.

Durante a solenidade, Só na Bença destacou visita realizada por ele ao Centro de Referência Social (CRAS) de Castanheiras e a situação precária em que se encontram as instalações. Sensibilizado com os problemas constatados, o deputado assumiu um novo compromisso com os moradores da cidade ao garantir a destinação de R$ 80 mil reais para reforma da unidade.

“Só preciso que a Prefeitura entregue o projeto da reforma, porque o recurso já está assegurado”, afirmou Só na Bença, destacando a importância dos serviços de proteção básica às famílias, oferecidos pelo CRAS.

Além do prefeito Alcides do Som e do vice-prefeito Arlindo Assunção, estiveram presentes na solenidade de entrega da ambulância, secretários municipais e os vereadores de Castanheiras, Ailtinho (PP) e Germina Mendes (PV).

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque