Em 27 anos, Castilho faz 5 milhões de mt² em obras


Somente em Ji-Paraná, a empresa já contabiliza mais de 500 mil mts² de obras executadas.

Fundada em 1990, por tanto, há 27 anos, a empresa Castilho Estruturas foi criada pelos irmãos Castilho em Pimenta Bueno. E, desde então, vem realizando obras em Rondônia e em mais outros dez Estados da federação. Segundo o engenheiro civil José Eugênio Castilho, que é um dos sócio-propeitários da empresa, nesse período de atuação a Castilho Estruturas já construiu mais de 5 milhões de mts² de obras tanto do setor público como do privado.

“Hoje nós estamos com grandiosas obras em andamento tanto em nossos Estado quanto em outros. Estamos construindo o Hospital de Câncer de Porto Velho, também estamos construindo obras de centros de diagnóstico em Rio Branco, no Acre, e em Campinas, em São Paulo. Em breve iremos iniciar a construção do Hospital do Câncer de Macapá, no Amapá”, ressaltou José Castilho.

De acordo com o engenheiro, a empresa tem conseguido assumir grandes obras porque segue à risca o que diz o slogan criado pelos irmãos, à época em que a empresa foi criada.

“Nosso slogan diz que somos uma marca de confiança. E é esse conceito que temos seguido. Ser uma marca de confiança requer tempo, requer, sobretudo, qualidade nos serviços que presta. Desde a confecção do projeto estrutural, da industrialização das estruturas, e da execução das obras, tudo é feito de maneira planejada”, pontuou o empresário Castilho.

Somente em Ji-Paraná, na região central de Rondônia, a Castilho Estruturas já contabiliza a realização de mais de 500 mil mts² de obras executadas. “Também temos muitas obras em Cacoal. Inclusive a construção do Shopping Cacoal, que está em execução, está sob nossa alçada”, ressaltou Castilho.

A Castilho se viu na obrigação de ficar de fora da Rondônia Rural, mas o engenheiro garantiu que na edição do ano que vem. “Lá é uma vitrine para o nosso negócio. Conseguimos bastante clientes e muitas pessoas também passaram a conhecer nosso trabalho. A feira é muito importante nesse sentido.

Tratorron traz junto com a xcmg

A Tratorron, empresa que trabalha com vendas de maquinários pesados, está com sua sede em Porto Velho e possui um subdealer em Vilhena. Nos próximos dias a empresa abrirá uma loja em Ariquemes. A escolha de se instalar nessas três cidades se deu em virtude de a força econômica ser gerada pelo agronegócio. A empresa também atende o Acre (AC).

A Tratorron é representante exclusiva da indústria XCMG, que é a maior fabricante de equipamentos pesados da linha amarela, e que é também o maior fabricante de guindastes do mundo. Anualmente, a XCMG produz de 45 a 70 mil equipamentos por ano. Recentemente foi montada uma fábrica da marca em Pouso Alegre (MG), onde foram investidos 500 milhões de dólares para produzir sete mil equipamentos ao ano.

“Nós da Tratorron, em parceria com a XCMG, decidimos vir para Rondônia porque aqui o mercado do agronegócio é promissor, pois existe muito potencial produtivo. Trazemos máquinas de última geração, com as qualidade e características que atendem às necessidades dos produtores”, disse Fernando Flores, gerente da Tratorron.

“Dentro de sua linha de produção, a CCMG, tem pá carregadeira, rolo compactador, motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica. A XCMG também produz no Brasil o caminhão-varredeira, específico para limpeza urbana. A empresa também produz uma linha de guindastes para até 85 toneladas. No próximo ano, a XCMG terá novos lançamentos”, finalizou Fernando. (FP)

Por Fernando Pereira


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque