Capacitação da Equipe de Trabalho do SENAC-Unidade de Pimenta Bueno – Qualidade nas Prestações dos


O Serviço de Aprendizagem Comercial, Unidade de Pimenta Bueno, tem como meta em 2017 capacitar a Equipe de Trabalho com palestras, oficinas e workshop em temas relacionados a Excelência na Prestação de Serviços, no último dia 19 de maio de 2017, na sede da Unidade, aconteceu a palestra – 5 Sensos: A base para qualidade, ministrada pelos profissionais, Vagner Duarte dos Santos e Fernando Gurgel – da Empresa: Serviços Especializados em Gestão – SEG.

Os cinco Sensos, que são: utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina, compõem uma ferramenta de Gestão que busca garantir o ambiente da qualidade total permitindo de imediato maior produtividade, segurança, redução de desperdícios, clima organizacional e motivação dos colaboradores com consequente melhoria da competitividade organizacional, objetivos a serem alcançados: Motivar e engajar todos os envolvidos na Transformação Cultural da empresa de uma forma simples e constante através de Práticas e Comportamentos diários, em busca do Ambiente para a Qualidade Total. Para a organização, eliminação do desperdício, promoção da saúde e a disciplina no local de trabalho são garantias de pessoas, ambiente, produtos e serviços de excelente qualidade.

Quando se trabalha em equipe, deve-se prezar pelo treinamento e o desenvolvimento continuo, com o avanço tecnológico, as informações disseminam com muita rapidez, dessa forma no trabalho, quem acha que sabe tudo sempre pode aprender algo novo, e quem acha que não sabe nada pode descobrir que é mais capaz do que imagina. O treinamento é bom não apenas para a empresa, que coloca seus cérebros e talentos para funcionarem juntos em busca do melhor resultado. É bom também para quem participa dele, pois proporciona a troca de experiências e de conhecimentos. Esse investimento traz resultados positivos a organização, permitindo que as ações sejam mais assertivas e com qualidade.

A gerente, Neila Giron, agradeceu a equipe pela determinação em implantar a filosófica dos 5 S’s com o monitoramento e acompanhamento dos profissionais parceiros, Vagner e Fernando da Empresa de Consultoria SEG, ressaltou que para o sucesso de uma Gestão o empenho da equipe determina a competitividade e excelência na execução das atividades.

“Esse treinamento veio em boa hora, o mercado está em constante transformação e é necessário acompanhar as mudanças para não se tornar obsoleto, além disso para se manter competitiva a empresa precisa aumentar a produtividade e reduzir os custos, nesse sentido os 5S são primordiais pois sua implantação, tem como objetivo eliminar desperdícios de produtos, materiais, tempo e dinheiro aumentando a produtividade e consequentemente a eficiência e eficácia nas operações realizadas pelo SENAC”. Enfatizou Lucimara Maciel, Secretária Escolar. A Técnica em Orientação Profissional, Gabriela Zolinger garantiu que que a capacitação mobilizou, motivou e conscientizou a equipe. A aplicabilidade dessa teoria corroborou o desenvolvimento profissional e pessoal, e gerou organização e nivelamento das ações com foco na qualidade total.

Para os consultores Fernando Gurgel e Vagner Duarte, o treinamento foi excelente, pois contou com a equipe do SENAC engajada e participativa que contribuiu para um elevado nível de troca de experiência – o programa 5S é uma ferramenta poderosa que possibilita a melhoria da qualidade de vida no trabalho na medida em que proporciona uma transformação cultural e um ambiente melhor com maior produtividade, consequentemente melhor os resultados da empresa, finalizaram.

Fonte: SENAC Pimenta Bueno.


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque