Águas de Pimenta Bueno leva programas socioambientais para escolas do município


Neste mês de maio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Águas de Pimenta Bueno lançou no município o Programa Socioambiental Saúde Nota 10. A iniciativa leva para estudantes palestras educativas sobre preservação ambiental, concursos culturais e apresentações teatrais. As escolas Sandoval Meira e Maria Ramos Conceição do Amaral Crivelli receberam as primeiras atividades do programa e mais de 900 alunos e professores foram beneficiados.

Entre os assuntos que foram tema das palestras educativas, estão a importância do consumo da água tratada e os benefícios da rede de esgoto para saúde e o meio ambiente. Após as palestras, os alunos foram convidados a produzir desenhos, frases e redações com o tema “Água e Esgoto tratados: Saúde para todos”. Os melhores trabalhos serão premiados na próxima etapa do projeto em junho, que contará também com apresentações teatrais.

A concessionária também lançou no município o Programa Sanear é Viver, voltado para os professores. Cerca de 40 profissionais da educação participaram de palestras e, como multiplicadores de conhecimentos, foram convidados a produzir planos de aula sobre preservação ambiental.

Para a diretora da Escola de Municipal Sandoval Meira, Geovane Pulguio, o Saneamento Básico é um tema importante de ser trabalhado em sala de aula, já que interfere diretamente na saúde da população. “Já trabalhamos estas informações em nosso dia a dia e esse projeto da concessionária veio para somar e fortalecer a mensagem sobre a importância desses serviços para nossos alunos e professores”, comenta.

Para mais informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Pimenta Bueno, acessewww.aguasdepimentabueno.com.br


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque