Servidores da antiga Ceron preocupados com ameaça de demissão pedem apoio


Saída seria enquadrar funcionários em outros órgãos da administração

Preocupados com a possível demissão em massa, caso o projeto de privatização da Eletrobrás Rondônia se concretize, servidores da antiga Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) estão se mobilizando em busca de uma saída para o impasse, que pode atingir cerca de 800 funcionários.

Nesta segunda-feira (8), o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur), Nailor Gato, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e com o deputado estadual José Lebrão (PMDB), em busca de apoio.

Acompanhado de membros da entidade, Nailor Gato explicou que o clima entre os servidores é de temor e apreensão, ante a possibilidade real de uma demissão em massa.

"É uma situação preocupante e precisamos de uma saída, que passaria pela aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), incorporando aos quadros da administração estadual, os servidores que seriam afetados com a privatização da empresa", explicou o sindicalista.

Os deputados manifestaram que a Assembleia está aberta à discussão. "Temos que buscar junto ao Governo que encaminhe uma PEC aqui para a Casa, que já venha acordada com o sindicato, para que possamos votar e amparar os servidores da antiga Ceron", observou Maurão.

"Tenho certeza de que aqui na Assembleia, uma PEC com esta finalidade teria amplo apoio dos deputados. Estamos iniciando as discussões e abrindo o canal de diálogo, para que seja construído um consenso e a matéria chegue à Casa já pronta para ser votada", completou Lebrão.

Os servidores informaram que no Amapá, onde ocorre uma situação semelhante, o Governo já encaminhou à Assembleia uma PEC, dando cobertura aos servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), ameaçados de demissão com a privatização da empresa estatal. Os sindicalistas já se reuniram também com o coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba (PTB), solicitando apoio.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
56422362_2285627121709462_41902581880518
d1e1841c-2d85-458a-bd16-3f434b913cc6.jpg
                                                     Notícia Em Destaque                                                     
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg