Cacoal terá espaço de destaque no Valor Econômico


(Por Estefânia Procópio /Assessoria ACIC) - Na última semana, a equipe de reportagem do Jornal Valor Econômico de São Paulo esteve em Cacoal coletando informações sobre as potencialidades da cidade. Estiveram em pauta a área indígena, a produção do café, a cadeia produtiva do leite, a piscicultura e a economia gerada pelos serviços com ênfase na gastronomia. “Durante o dia eles visitaram diversas propriedades rurais, apresentamos nossas áreas produtivas destes setores e finalizaram a noite com a degustação de pratos elaborados à base de peixe. Saíram daqui encantados e certamente sairá um bom material”, explicou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Daniela Bianchini.

O potencial do Estado de Rondônia será demonstrado no final do mês de maio e a publicação irá relatar a dinâmica e diversidade dos setores que fundamentam a economia local. A reportagem sobre Cacoal contou com apoio do empresário Ezequias Brás (Tuta Café), que presidente a Câmara Setorial do Café e foi quem acompanhou parte da agenda, mostrando o início da colheita do café o novo formato de plantio utilizado pelos produtores, a riqueza dos tanques de peixes e o desenvolvimento das aldeias indígenas. “O importante foi poder mostrar que o setor produtivo daqui acompanha a tecnologia e não deixa a desejar para nenhuma outra região”, pontuou.

“Nosso atendimento, a condição técnica da elaboração dos cardápios em toda a rede gastronômica com a valorização do regional é forte. Apresentamos pratos com pirarucu e tambaqui, criados aqui, com a nossa identidade, isso é nosso”, disse o empresário Delmar Sepp. A proposta do veículo é garantir aos leitores a realidade econômica dos estados brasileiros através de um encarte no jornal através de um caderno especial. Em 2015 o jornal mostrou que Rondônia apresenta a terceira melhor performance do país no índice de Gini, que mede a desigualdade social, tem a maior renda per capita do Norte e Nordeste, a quarta melhor relação de número de habitantes e leitos hospitalares do país e o quinto menor déficit habitacional.


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque