Rioterra abre inscrições para seminário “Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia”


Evento vai reunir em Porto Velho representantes de 12 entidades que atuam na vanguarda da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e implementação de políticas socioambientais na região amazônica.

O Centro de Estudos Rioterra abriu essa semana as inscrições para o “IV Seminário Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia - Tecnologias, Políticas e Aplicações”, que será realizado de 7 a 9 de junho, no auditório da UNIR/Centro, em Porto Velho. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 5 de maio pelos sites www.semeandosustentabilidade.org.br e www.rioterra.org.br até o dia 15 de maio. As vagas são limitadas. O seminário é das ações do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e conta com o apoio da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

“Sempre buscamos trazer para nossas discussões instituições e pesquisadores que estão atuando sobre temas relevantes para a região. Nesta edição, conforme o tema, haverá uma grande diversidade de assuntos e olhares, pois teremos representantes de vários Estados cujo trabalho tem repercutido positivamente para conservação da floresta. Será uma oportunidade para técnicos e universitários ligados a área socioambiental conhecer e debater sobre ações inovadoras”, explica o coordenador de programas do CES Rioterra, Alexis Bastos.

Durante o seminário, estão programadas discussões sobre recuperação de áreas e oportunidades de mercado; implementação de políticas como o Programa de Regularização Ambiental –PRA na Amazônia, especialmente em Rondônia; pagamento por serviços ambientais (PSA) e o estado da arte dos mercados; mudanças climáticas e estocagem de carbono em áreas recuperadas; monitoramento da cobertura vegetal, onde serão apresentadas as últimas novidades desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); cadeias produtivas e o papel dos povos tradicionais, indígenas e agricultores familiares na conservação. As vagas são limitadas. Não perca a oportunidade. Participe!!!!

Assessoria de imprensa


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg