Detran diz que RO diminuiu em 42% o número de acidentes de trânsito


Estado está em 1° lugar no ranking de diminuição de acidentes. Dado foi divulgado durante abertura da Campanha Maio Amarelo.

Campanha Maio Amarelo foi lançada na manhã desta terça-feira (2) em Porto Velho no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e durante a abertura da Campanha, o órgão anunciou que o Estado tem muito a comemorar, já que este ano reduziu em 42% a quantidade de acidentes em relação ao ano de 2016, e ficou em 1º lugar no ranking de diminuição de acidentes do país.

Durante a solenidade motocicletas, caminhonetes e balões sinalizadores foram entregues a Companhia Independente de Trânsito (CiaTran) da Polícia Militar (PM) e diretoria de Educação de Trânsito do estado.

De acordo com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o objetivo da campanha é diminuir a quantidade de acidentes. “O objetivo é fazermos a prevenção dos acidentes. Além disso, estamos entregando veículos para a PM para a fiscalização e atuação na Lei Seca”, explicou Confúcio.

O Diretor Geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, informou que Rondônia já tem motivos para comemorar. “Quando a campanha iniciou no estado, Rondônia estava em penúltimo na redução de acidentes. Ano passado ficamos em 1° lugar no mesmo ranking. Só este ano já reduzimos 42% em relação ao ano de 2016, o que é um número significativo para nós”, informou Cavalcante.

Durante lançamento de Campanha Maio Amarelo motocicletas foram entregues para a PM de Rondônia (Foto: Hosana Morais/G1)

Durante a campanha diversas ações serão realizadas em todo estado. “Teremos programação em vários locais, teremos ações nas escolas com orientação da educação de trânsito, teremos caminhadas, há movimentos nas cidades do interior visando diminuição dos acidentes”, disse Cavalcante.

Equipamentos entregues

O governador Confúcio Moura entregou para a Polícia Militar 22 motocicletas para, 10 balões sinalizadores e caminhonetes. A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito do Detran-RO recebeu uma caminhonete e 14 balões sinalizadores. A Lei Seca recebeu do governo do estado 14 motos, uma van e balões sinalizadores.

Por Hosana Morais, G1 RO


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque