Classe empresarial apresenta projetos de fomento a economia


“A ACIC colocou em pauta segurança pública, realização de eventos, estruturação do setor turístico durante encontro”

Estefânia Procópio/ Assessoria ACIC - Por considerar o potencial da cidade de Cacoal, posicionamento estratégico e desenvolvimento de diversos segmentos é que a classe empresarial através da Associação Comercial Industrial de Cacoal (ACIC) tem atuado em diferentes frentes em busca de parceria para o desenvolvimento sustentável da economia. No dia 29 de abril, a entidade recebeu o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB.

“Nossos projetos estão sendo demandados de acordo com a necessidade da classe empresarial, ter a presença dos nossos representantes aqui foi valioso”, disse a presidente Daniela Foloni Bianchini. Na ocasião foram protocolados o projeto para apoio à Ficc (Feira de Indústria e Comércio de Cacoal), ofícios para que os parlamentares intercedam pela melhoria no atendimento na agência da Caixa Econômica Federal aos clientes e apoio para aumento de efetivo que favoreça a segurança pública.

Além de secretários municipais, representantes de órgãos não governamentais, imprensa, os vereadores Jabá Moreira (PRP) e Rogério Chagas (PMDB) prestigiaram o encontro. Os investimentos e apresentação da proposta para revitalização do setor atacadista foi feita pela presidente Daniela com testemunho da empresária Jane Marques que vivencia as necessidades do setor. “A intenção é transformar o lugar para que seja se fato estruturado para recepcionar turistas. Estamos felizes pelo interesse do senador Raupp pelo projeto que também se colocou a disposição para trabalharmos em parceria pelo Centro Empresarial com Centro de Convenções”, expôs a presidente.

Made in Cacoal

Através da iniciativa da Câmara Setorial do Café, representada pelo presidente Ezequias Brás, a ACIC buscará viabilidade do projeto que oferecerá aos turistas em pontos estratégicos da cidade, kits com o produto que a cidade é elevada ao posto de capital, o café. Consolidada na região por sediar grandes eventos de diferentes setores, a importância em continuar os investimentos no segmento foi discutida. “Intervir junto ao Ministério do Turismo para que técnicos possam subsidiar em estudos viabilizando o fortalecimento do setor”, pontuou a deputada Marinha ao relembrar os avanços que a cidade tem conquistado desde a instalação de importantes órgãos, como a Abrasel.

A ACIC prosseguirá com os encaminhamentos para continuidade das ações.


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque