Anderson do Singeperon prestigia realização do Torneio Leiteiro de Pacarana


Parlamentar pode conhecer as potencialidades do setor da pecuária de leite na região

No último final de semana, o deputado Anderson do Singeperon (PV) acompanhou o 2º Torneio Leiteiro do Pacarana com a participação de pecuaristas do distrito e comunidades ao seu entorno. O evento foi coordenado pela Emater, regional de Espigão do Oeste, com o acompanhamento sanitário da equipe da Idaron, também de Espigão.

Durante o evento foram realizadas palestras sobre manejo de gado, nutrição animal, recuperação e manejo de pastagens. Foram apresentados os lançamentos em medicação animal, adubação química, e equipamentos para a agricultura e a pecuária. Várias empresas da cidade participaram do evento expondo seus produtos nos estandes onde os visitantes puderam compartilhar das novidades do setor.

Durante sua participação no evento, Anderson pode conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações rurais no manejo com a terra, seja ela na agricultura familiar ou no cultivo de pastagens para a produção de leite que é comercializado com os laticínios da região.

Em seu discurso, o deputado parabenizou a equipe da Emater pelo excelente trabalho a frente da organização da feira. Segundo Anderson, na próxima edição ele estará novamente presente com participação mais efetiva no contexto da feira.

“Com certeza iremos apoiar, porque acreditamos que a organização está no caminho certo, com foco no trabalho de valorizar as potencialidades produtivas do Pacarana e suas comunidades próximas”, destacou o deputado.

Ao final do evento o deputado Anderson participou da cerimônia de premiação dos participantes que teve a vaca “Canhota” como grande vencedora do certame. O animal de propriedade do pecuarista Adilson teve uma produção/dia de 18.499 kg de leite.

“Uma média muito acima dos padrões de produtividade do rebanho no Estado”, afirmou o deputado ao enaltecer a produtividade do rebanho leiteiro do distrito do Pacarana.

Anderson citou a vaca “Manteiga” de propriedade da pecuarista Vanilda que ficou na 10º colocação com uma produção/dia de 6.730 kg de leite. “Essa produção também está acima da média de produtividade de Rondônia que é pouco mais de 5.500 kg/dia por animal”, enfatizou o deputado.

ALE/RO - DECOM - Assessoria Foto: Assessoria


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque