Ifro abre seleção para contratar 98 professores bolsistas para projeto voltado à mulher em RO


Vagas são distribuídas por cursos em vários municípios do estado. Processo de seleção, segundo edital, acontece até a próxima quinta-feira (4).

Processo seletivo é realizado pelo Ifro até a próxima quinta-feira (4). (Foto: Instituto Federal de Rondônia/Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) tornou público o edital de seleção para contratação de 98 profissionais que atuarão como bolsistas, no cargo de professor, nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Projeto Empoderamento da Mulher. O processo de seleção, segundo edital, acontece até a próxima quinta-feira (4).

O processo é aberto aos profissionais, externos e servidores do próprio Ifro, que tenham formação superior ou certificação técnica nas áreas de Direito, Letras, Administração, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Matemática, Nutrição, Ciências Sociais, História, Geografia, Gastronomia, Psicologia, Pedagogia, Ciências dos Alimentos, Técnico em Alimentos, Engenharia Têxtil, Medicina, Enfermagem, Agronomia, Agroecologia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Malharia e Confecção, Técnico em Vestuário, Graduação em Moda, Curso Técnico em Moda, Artes ou Design.

De acordo com o Ifro, os bolsistas receberão remuneração de R$ 50 por hora/aula de 60 minutos ministrada.

Os profissionais atuarão ministrando cursos de Salgadeira, em Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste; Corte e Costura, em Seringueiras, Primavera de Rondônia e na Penitenciária Estadual Feminina – PENFEM, em Porto Velho; Informática Básica, em Espigão D'Oeste e Ministro Andreazza; Auxiliar Financeira, em Parecis e Presidente Médici; Inglês Básico, em Cacoal, São Felipe do Oeste e Espigão D'Oeste; Fruticultora em Maracujazeiro, em São Miguel, Cuidador de Idosos, em Porto Velho; e Açaicultora emSeringueiras.

Segundo o Ifro, o Projeto Empoderamento da Mulher é uma ação do próprio Instituto em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM). O objetivo, conforme o instituto, é oferecer formação inicial e continuada às mulheres em vulnerabilidade social. Para se inscrever, o candidato deverá encaminhar os documentos solicitados pelo edital para o endereço eletrônico cursosfic.reitoria@ifro.edu.br.

Por G1 RO


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque