Só na Bença intercede junto à Ceron por falta de energia elétrica em Parecis


Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Só na Bença (PMDB) esteve na sede da Eletrobrás, acompanhado do prefeito de Parecis, Luiz Amaral (PMDB), e da vereadora Fabiene Alves (PMDB), para questionar a falta da rede de energia elétrica na Capa 18, ramal da Linha 80, no Assentamento do Murilo, no município.

De acordo o parlamentar, a energia se tornou algo indispensável para o ser humano nas suas atividades diárias. “Não podemos permitir que alguém jogue leite fora por não ter energia elétrica para usar um refrigerador. Nos dias atuais, isso é inadmissível”, destacou Só na Bença.

Na reunião, o deputado foi recepcionado pelo engenheiro Rainon Brasil e pelo assistente da diretoria da Ceron, Nill Aldo. Segundo Só na Bença, ambos confirmaram que na próxima semana uma equipe irá ao assentamento realizar o levantamento da situação. Segundo eles, existem duas possibilidades para a solução da demanda.

Conforme a Ceron, se tiver orçamento, a energia poderá chegar à Capa 18 ainda este ano. Por outro lado, a providência pode ficar para uma sexta fase do programa de iluminação, que já está em processo licitatório para o ano de 2018. O programa contemplará 30 famílias, sendo previsto um investimento no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

Só na Bença também ressaltou as constantes quedas de energia no distrito de Querência do Norte e nos municípios de Primavera de Rondônia, São Felipe, Santa Luzia e Parecis. O problema, relatou o deputado, estaria gerando transtornos e prejuízos para a população em geral.

“Neste caso não podemos esperar, temos que resolver de forma rápida, pois as constantes quedas têm causado prejuízos aos usuários”, concluiu Só na Bença.

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque