ADJORI: Diretores de Jornais cumprem extensa agenda na capital e impressos são fortalecidos em Rondô


Com argumentos convincentes, Jornais Impressos provam que são líderes de audiência no interior do Estado.

Dois dias de muito trabalho, de muitos compromissos e reuniões. Assim pode ser resumido essa terça-feira(25) e quarta-feira(26) para a Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado de Rondônia, ADJORI. O Presidente, Osias Labajos, (Folha de Vilhena), o Vice-Presidente, Adair Perin, (Tribuna Popular), o tesoureiro, Erielton Venturoso (Tribuna TOP), e os diretores Fernando Garcia (Folha da Mata), Odair Calado (Povo em Alerta), Fernando Soares, (Jornal dos Bairros) e Clealdo Cabral (Folha do Interior) fizeram verdadeiras peregrinações em diversa instituições públicas na capital do Estado.

Logo nas primeiras horas da manhã de terça-feira(25), os diretores se reuniram e juntos traçaram metas e logo em seguida as mesmas começaram a ser executadas. O Primeiro compromisso do dia aconteceu na Assembleia Legislativa em Porto Velho, onde foram recebidos pelo presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), e por Alequis Campos, que atualmente responde pela Agência PNA, que é responsável pela mídia publicitaria da Assembleia. Por longo tempo os diretores expressaram suas indignações quanto a desvalorização que vem enfrentando. Com argumentos firmes e convincentes provaram que a mídia impressa ainda é muito forte no interior do Estado, e que diante dos fatos é merecido que sejam tratados na mesma proporção. Ambos reconheceram e se comprometeram a rever de forma imediata as reivindicações dos diretores dos jornais.

Seguindo com a agenda de compromissos, na manhã desta quarta-feira(26), os diretores protocolaram alguns ofícios e requerimentos, visando tomar conhecimento de alguns fatos que vem sendo praticados por algumas agencias e também órgãos públicos. Na sequência, os diretores tinham uma reunião marcada com o Governador Confúcio Moura, mas diante de alguns imprevistos e compromissos agendados anteriormente, não conseguiram tal reunião, mas de forma imediata foram atendidos pelo Secretário Subchefe da Casa Cívil, Waldemar Cavalcante de Albuquerque Filho. Numa longa reunião o Secretário demostrou conhecimento, respeito e admiração pelos jornais impressos do interior do Estado. Segundo o secretário, são esses jornais que levam as informações claras, com credibilidade e de forma imparcial a população rondoniense que não são atingidas pela grande mídia. Os diretores do jornais apresentaram seus reclames e os entraves que vem prejudicando a pratica do bom jornalismo. Após ouvir atentamente o Secretário se comprometeu e deu garantias que isso será debatido e revertido com brevidade, que levará todas as reivindicações ao Governador e uma reunião com o mesmo será marcada já nos próximos dias.

Satisfeitos com as reuniões e com a postura adotada por todos os membros, e principalmente pela forma que todas as autoridades receberam a classe, a ADJORI encerrou os compromissos oficiais com o sensação momentânea de dever cumprido para essa semana. Segundo o Presidente, essa associação resgatará com brevidade essa força que é peculiar dos impressos. “Juntos continuaremos lutando, todos os diretores, com um único propósito de sermos valorizados como merecêssemos, vamos mobilizar e provar a quem quer que seja necessário a força que a mídia impressa tem no interior do Estado, continuaremos a levar a toda população a informação com credibilidade, com respeito e atingindo uma gigantesca fatia da população que a grande mídia da capital não atinge, vamos lutar e provar com argumentos convincentes que os jornais impressos são ainda a força número um de muitos municípios rondonienses”, finalizou o Presidente, Osias Labajos.

Fonte: Assessoria para TRIBUNA TOP


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg