Detran-RO lança projeto "Mini Multa" em Pimenta Bueno


O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou durante a segunda semana de abril o treinamento para o lançamento da campanha educativa “Mini Multa” no município de Pimenta Bueno. O projeto iniciou na escola Professor Valdir Monfredinho com uma turma de 4º ano. A ação de conscientização tem o objetivo de desenvolver nas escolas um trabalho de prevenção de acidentes de trânsito.

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) com o objetivo de atender toda a comunidade escolar do Estado de Rondônia, fomentando nas crianças a consciência crítica que permite à construção de conceitos favoráveis a preservação da vida.

No dia 17 de abril, o município esteve em festa com o evento de inauguração da nova sede da CIRETRAN. Nessa ocasião aconteceu a formatura da primeira turma de alunos contemplados pelo projeto.

“Estamos apaixonados por esse projeto que certamente mudará a história de nosso trânsito. Acreditamos que a formação desses agentes mirins , conseguirão sensibilizar tocar onde muitas vezes nós não conseguimos chegar que é o coração de seus pais”. Comenta a professora coordenadora do projeto no município, Miriã Gonschorowski.

Em suas palavras Miriã ainda agradece a equipe pelo potencial de todos e pela contribuição no trânsito do município de Pimenta Bueno.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação – CCOM


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque