Só na Bença participa da 1ª reunião da Comissão temporária especial sobre Hospital de Câncer


O deputado estadual Só na Bença (PMDB) que faz parte da Comissão Temporária Especial do Hospital de Câncer da Amazônia (HCA), juntamente com os deputados, Hermínio Coelho (PDT) que é presidente da Comissão e Geraldo da Rondônia (PHS) debateram sobre a denúncia do não credenciamento do hospital pelo Ministério da Saúde, por ingerência política, a reunião aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Para o deputado Só na Bença esse impasse pode atrasar o funcionamento do HCA, e o nosso papel enquanto deputado estadual é trabalhar para desburocratizar este processo. Sabemos que o Hospital de Câncer da Amazônia contribuirá imensamente com pacientes e familiares porque irá desafogar o fluxo nos hospitais públicos do estado.

“O credenciamento do “Barretinho” irá reduzir o número de pacientes que terão que se deslocar através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), representando além da economia para o Estado, maior conforto aos pacientes” disse Só na Bença.

Durante a reunião os deputados fizeram o convite para que o presidente da Fundação Pio XII do Hospital de Câncer da Amazônia, Henrique Prata, participe da próxima reunião ordinária, que está agendada para próxima segunda-feira (27) para prestar os devidos esclarecimentos relacionados a esta denúncia.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Foto: ALE


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque