Ampliação de aeroporto de Cacoal é solicitada


Comissão entregará ofício ao governador Confúcio durante visita a cidade.

Aproveitando a passagem do governador do Estado de Rondônia Confúcio Moura, em Cacoal na tarde de quarta-feira (22), a ‘Comissão Só Amigos de Cacoal’, lhe entregou um ofício pedindo a ampliação da sala de embarque do aeroporto municipal Capital do Café. Com o documento, a planta arquitetônica foi entregue junto.

A comissão é formada por pessoas que representam segmentos diversos da sociedade de Cacoal, que se reúnem e discutem formas de promover o desenvolvimento da cidade. De acordo com o membro da comissão Nelson Rangel, o pedido de ampliação já havia sido discutido com o governador antes mesmo de ele ter sido reeleito, mas somente agora conseguiram entregar o ofício.

“Ele se mostrou muito receptivo ao receber o documento e se lembrou que já havia firmado esse compromisso com a comissão”, contou Rangel.

Além do ofício, a comissão se adiantou e entregou junto o projeto arquitetônico dessa ampliação, que foi elaborado pelo arquiteto Rodrigo Selhorst, coordenador do curso de arquitetura da Unesc. “Nós pedimos essa ampliação, pois a sala de embarque é pequena e já não comporta a quantidade de passageiros. O aeroporto de Cacoal atende cerca de 18 municípios e essas pessoas precisam de conforto para viajarem de forma tranquila”, acredita Nelson.

Proposta

De acordo com a planta, a ampliação seria feita para o lado do estacionamento do aeroporto, o que não causaria grandes mudanças na estrutura do prédio, o que não tornaria a obra tão onerosa. “A ampliação seria na realidade a construção de mais um módulo do mesmo tamanho da sala que já existe”, explicou.

Histórico

O aeroporto municipal de Cacoal foi inaugurado em março de 2010 após 10 anos de obras. Mais de R$ 20 milhões foram investidos na construção e apenas uma companhia aérea opera.

Por Magda OliveiraDIÁRIO DA AMAZÔNIA

http://www.diariodaamazonia.com.br


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque