Águas de Ariquemes apresenta programas socioambientais e investimentos a líderes comunitários e reli


A Águas de Ariquemes participou neste último sábado (18.02), de uma reunião com líderes comunitários e religiosos da Paróquia Rainha dos Apóstolos, no auditório da instituição. A iniciativa foi organizada pelas lideranças da paróquia, com o objetivo de apresentar à população informações sobre os benefícios do saneamento básico e as ações e investimentos que serão realizados pela concessionária no município, para garantir a qualidade de vida e a construção de um ambiente mais sustentável.

Durante o encontro, foi apresentado aos 60 participantes o tema da Campanha da Fraternidade 2017, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a Criação”. O assunto reforça a campanha do ano passado “Casa Comum, nossa responsabilidade”, que abordou a realidade do saneamento básico nos municípios brasileiros, problema que requer a participação e mobilização de toda a sociedade.

Para o engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Ariquemes, Guilherme Giacometti, a promoção de temas que tratam da necessidade da defesa do meio ambiente e de políticas públicas que garantam o acesso ao saneamento básico, faz parte da atuação da concessionária no município. “Somos solidários à defesa do meio ambiente e da universalização do saneamento básico. Temos o compromisso de trabalhar para garantir aos moradores serviços de água e esgoto com qualidade, que trarão ainda mais desenvolvimento para o município, a promoção da saúde pública e a preservação ambiental”.

Para o pároco, Padre Renato José, a presença da concessionária foi providencial, apresentando uma realidade que muitos desconhecem, ou não acompanham. “Estaremos promovendo reuniões com o intuito de apresentar propostas e melhorias para o saneamento de nossa cidade, nossa Casa Comum”, disse.

Acompanhando as melhorias em infraestrutura, a Águas de Ariquemes desenvolverá no município diversas ações educativas de conscientização ambiental junto à comunidade. Por meio de palestras, concursos culturais, apresentações teatrais, plantio de mudas, o trabalho educativo vai mostrar a importância do saneamento básico para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br.

Assessoria de Comunicação


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg