Detran-RO realiza ações educativas em escolas de Pimenta Bueno


O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia por meio da equipe de educação de trânsito da Ciretran de Pimenta Bueno realizou uma sequência de 12 palestras em escolas da rede municipal. Essas ações tiveram início na quinta-feira (16) na escola Lairce Santiago Maina.

Além das palestras foram realizados pit stop educativos para orientar os pais e responsáveis sobre o transporte correto das crianças, estacionamento e tráfego pelas proximidades das instituições de ensino. As crianças receberam informações sobre suas responsabilidades enquanto pedestres, ciclistas e passageiros,

Para Miriã Gonschorowski, responsável pela educação de trânsito no município é importante investir nessa futura geração de condutores, pois muitos condutores contemporâneos perderam o respeito e querem fazer das ruas sua propriedade particular sentindo-se no direito de agirem como bem entendem.

“Pedimos as crianças que nos ajudem a lembrar os adultos de suas responsabilidades, afinal em meio a correria estão esquecendo de respeitar o próximo desobedecendo assim as leis de trânsito”, afirma Miriã Gonschorowski.

De acordo com a chefe da Ciretran, Édna Primo Costa as ações dos pais refletem na vida dos filhos sendo essas ações boas ou não. “Precisamos ser exemplos para nossas crianças”, diz Édna.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque