Delegado-Geral da Polícia Civil participa da solenidade de entrega da Unisp Centro em Porto Velho


O Delegado-Geral da Polícia do Estado de Rondônia, Dr. Eliseu Muller, participou na manhã desta quarta-feira (15/02), da entrega oficial da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp/Centro), em Porto Velho. A solenidade aconteceu em frente ao prédio inaugurado, localizado na Avenida Brasília, nº 1.400, bairro Nossa Senhora das Graças. Participaram do ato o Governador do Estado, Confúcio Moura, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Cel. Lioberto Caetano, assim como, os Secretários Estaduais de Educação, Planejamento e Assistência Social, além de Deputados e demais autoridades. Vale ressaltar que esta é a segunda unidade que entra em funcionamento em Porto Velho, contemplada com quatro Unisps.

O governador Confúcio Moura disse que a Unisp é resultado da concepção pensada pelo ex-secretário de Segurança Pública e atual Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Dr. Antônio Reis, junto com delegados e outros profissionais da área, seguindo-se o mesmo padrão para todas as unidades planejadas no Estado, modificando apenas o tamanho dos prédios. Elas resultam de financiamento obtido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), integrando um conjunto de obras do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

“Venho sonhando com isso há muito tempo. Mas tem um detalhe. O prédio é novo, o sofá é novo, a mesa e o computador são novos, tudo é novo. Mas se a gente que está acostumada a delegacias sofridas, com sofá rasgado, computador velho, que fica trabalhando assim durante dez ou quinze anos sem esperança de melhorar, e agora vai sair do velho, será que vai se reciclar para uma Unisp nova? Se vier com a cabeça do velho, da concepção de antes, aqui será transformada numa Unisp velha rapidamente”, alertou o governador aos colaboradores da segurança pública.

O Delegado-Geral da Polícia Civil em Rondônia, Dr. Eliseu Muller, revela que a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) trará benefícios para os servidores da segurança pública e população. “Os servidores recebem nesta data um novo ambiente de trabalho, com espaços planejados e estrutura organizada, o que melhora a auto-estima de cada policial e demais trabalhadores desta Unidade e assim, garantimos também, um atendimento humanizado à população”, explica o Delegado.

Nesta unidade, foram investidos mais de R$ 4 milhões, parte dos recursos, R$ 3.511.155,26, correspondem à construção do prédio de 2.112,45 m², e o restante foi empregado na refrigeração e mobiliário. A Unisp/Centro possuí ambiente para comissariado, banheiros com acessibilidade, banheiros privativos para servidores e para o público, gabinetes para delegados e oficiais, depósitos, reservas de armamento, sala de reconhecimento, sala reservada para vítimas, para agentes e escrivão de polícia, datiloscopista e custódia provisória entre outras instalações.

É importante frisar que no mesmo espaço, a população terá acesso a serviços de segurança proporcionados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com a inclusão também de serviços de assistência social, de cartório e sala de audiência de custódia.

A próxima unidade a ser entregue será na zona sul, evento previsto para o dia 22 de fevereiro. Nos próximos meses, outras 13 unidades serão entregues nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Colorado do Oeste, Alvorada, Ouro Preto, Jaru, Buritis, Cujubim, Machadinho e Rolim de Moura.


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque