Prefeitura auxilia famílias atingidas pelas águas em Cacoal


Mais de 20 famílias estão desalojadas. Equipes estão preparadas para dar todo suporte aos desabrigados.

Equipes das Secretarias de Assistência Social e Trabalho (Semast), de Obras (Semosp), de Meio Ambiente (Semma) e a Defesa Civil estão reunidas em empenhadas no auxilio as famílias atingidas pela cheia dos Rios Riozinho e Machado desde a última terça-feira (14). Mais de 20 famílias estão desalojadas.

A Defesa Civil Municipal, juntamente com a Semosp está prestando auxílio às vítimas ajudando na retirada das famílias. "Estamos verificando a situação do rio desde terça-feira e informando as famílias que estamos à disposição de quem precisar deixar suas casas. Pedimos para que os moradores fiquem atentos ao nível dos rios e que não demorem para sair de casa", afirma o Francisco Nóbrega, diretor da Defesa Civil em Cacoal.

A Semast está responsável pelos abrigos e parte de alimentação das famílias, inclusive com acompanhamento de nutricionista. “A Defesa Civil encaminha essas famílias aos abrigos e nós ficamos responsáveis pela alimentação. Por enquanto o numero de famílias nos abrigos ainda é baixa, pois muitos preferirem ficar na casa de parentes, mas estamos preparados para dar todo suporte aos desabrigados”, finalizou o secretario de assistência social e trabalho Elias Moisés.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Cacoal


9e413106-a9b3-4d57-abde-2b6eb073f5b5.jpg
CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg
                                                     Notícia Em Destaque