Raupp cobra união das instituições contra desmatamento


"Enquanto não houver um trabalho de regularização fundiária forte e sistemática não haverá resultados no combate ao desmatamento", declarou o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) durante a visita do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho a Rondônia nesta quinta-feira (9).

Sarney Filho participou do encontro com governador Confúcio Moura (PMDB), prefeitos e demais autoridades do Estado para discutir a sustentabilidade, desenvolvimento e controle do desmatamento ilegal, no Palácio Rio Madeira em Porto Velho.

"Vim aqui hoje para estabelecer e aprofundar parcerias entre o governo federal, Estado e municípios em defesa da Amazônia. Com o aquecimento global, hoje, mais do que nunca, temos a consciência que preservar a Amazônia é uma necessidade vital", disse o ministro.

Para o senador o Raupp, combate só acontecerá com o convênio e parceria de todos os órgãos ambientais. "Os focos de desmatamento estão em áreas de invasão onde a pessoa para tentar consolidar a posse, desmata ilegalmente. Para frear isso é necessário o envolvimento de todos os órgãos", afirmou .

Raupp solicitou, ainda, a aquisição de um helicóptero para atender o Ibama de Rondônia.

"O que estamos propondo hoje é a efetivação da parceria do Ministério do Meio Ambiente com nosso Estado, o que foi protelado há anos", disse a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO).

Durante o encontro foi assinado uma Carta de Compromisso entre União, Estado e municípios, de Esforços Conjugados para Redução do Desmatamento Ilegal no Estado de Rondônia. O ministro assinou ainda a Ordem de Serviço da nova sede da Unidade Regional do Serviço Florestal Brasileiro/ MMA.

Assessoria Parlamentar

(Daniel Santana


CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque