IFRO campus Cacoal inicia aulas de pós-graduação


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, iniciou na última sexta-feira, a primeira disciplina do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática. O curso começou 2016 com a seleção dos estudantes e evento solene da aula inaugural, contando hoje com 40 alunos participantes da pós-graduação.

Voltado para formação contínua de professores nas áreas de matemática, física, química e biologia, o curso pretende oportunizar mais qualificação profissional, principalmente no que se refere ao campo do planejamento, prática pedagógica e execução de aulas. Além disso, objetiva realizar o acompanhamento e avaliação do processo educativo, bem como a elaboração de material técnico-didático.

“O curso tem duração de 15 meses e as aulas ocorrem nos finais de semana, para conciliar com a rotina dos alunos, que são predominantemente professores e pedagogos”, explica a coordenadora do curso, Aline Gomes. Ela acrescenta que o quadro docente é composto exclusivamente por servidores do IFRO do Campus Cacoal, com predomínio de mestres e doutores.

Apesar de ter perfil agrícola, o campus também oferece a graduação de licenciatura em matemática, contribuindo para a educação e complementando a formação docente na região. “Esperamos ao final formar alunos aprimorados e atualizados às metodologias modernas que possam ser empregadas nestas disciplinas, aliando mais conhecimento teórico à prática pedagógica”, ressaltou a coordenadora.

Fonte:http://portal.ifro.edu.br/acontece-no-ifro/article?id=2215


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque