Raupp visita municípios e anuncia investimentos


Em visita aos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e Novo Horizonte durante o final de semana, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reuniu autoridades, secretários e técnicos para ouvir as reivindicações, definir prioridades e anunciar investimentos. Nos finais de semana Raupp está percorrendo o interior do Estado mantendo contato com as lideranças regionais.

Em Cacoal, questões como melhorias na saúde e investimentos na segurança, esporte e educação foram abordados. Raupp entregou ao município um trator basculante, garantiu a continuidade de obras como a Vila Olímpica e o Hospital Municipal e anunciou a emenda de R$ 1 milhão para a construção da sede da nova prefeitura.

“A população cacoalense reconhece o trabalho do casal Raupp em prol do município e do Estado. E depois desta reunião temos a convicção que esta parceria se prolongará por mais anos", declarou a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB).

Para o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento ( PSDB) a ajuda é essencial para que o município possa superar os desafios do momento econômico. "Rolim passa por uma difícil situação de reestruturação, e o senador Raupp sempre se mostra solicito para nos ajudar", disse o prefeito Luizão.

"Destinei a Rolim de Moura uma emenda de 33 milhões que já está empenhada, para a pavimentação asfáltica. Serão mais de 40 km asfaltados, além de continuarmos trabalhos técnicos importantes na área da Defesa Civil e saúde", afirmou o senador.

"Alem de emendas, colocamos a disposição dos prefeitos nossa experiência e capacidade técnica para juntos enfrentarmos os desafios buscando sempre o desenvolvimento de Rondônia", disse a deputada Marinha Raupp.

Novo Horizonte também recebeu a visita do casal Raupp. O prefeito Cleiton Cheregato (PMDB) mostrou preocupação com a perda do índice populacional do município estipulado pelo IBGE, o que acarretará uma grande perda dos repasses federais. Segundo Cleiton os registros mostram que a população cresceu e não diminuiu como afirma o IBGE.

"Houve um claro equívoco aqui em Novo Horizonte por parte do IBGE, mas com os dados repassados pelo prefeito e seus secretários, assumo o compromisso de levar a situação até a direção do Instituto para que isto seja corrigido”, concluiu Raupp.

Assessoria Parlamentar

(Daniel Santana)


                                                     Notícia Em Destaque                                                     

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

121192447_2812561702348776_7365130888151
56422362_2285627121709462_41902581880518
ARTE ANUNCIO.jpg
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg