Prefeitura de Espigão decide cancelar carnaval de rua por falta de recursos


Segundo secretário, o orçamento municipal ainda não foi liberado. Intenção da prefeitura é que a festa seja mantida nos anos seguintes.

A Prefeitura de Espigão D'Oeste (RO), a 539 quilômetros de Porto Velho, decidiu cancelar as festividades do carnaval de rua no município neste ano. Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Brender Nogueira, falta de orçamento e questões burocráticas são os principais fatores para o cancelamento.

De acordo com Brender, o orçamento municipal ainda não foi liberado. O secretário afirma saber da importância do evento para o município, mas, neste ano, a realização seria inviável.

"O carnaval faz parte do nosso planejamento, porém, por questões do baixo orçamento, achamos inviável realizar o carnaval neste ano. Outro fator seria a questão do processo licitatório. A licitação é um processo demorado e não temos tempo para isso", explicou.

O cancelamento do carnaval de rua é uma questão pontual deste ano de 2017, por conta da crise financeira, conforme informou o secretário da pasta responsável pelo evento. O objetivo é que a festa seja mantida nos anos seguintes.

Fernanda BonilhaDo G1 Cacoal e Zona da Mata

(Foto: Giseli Buscariollo)


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque