Detrans da região Norte debatem ações integradas em Porto Velho


Representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito de Rondônia, Acre e Pará iniciaram, reunião técnica para debater temas comuns e trocar experiências. O evento foi aberto no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, pelo governador Confúcio Moura.

“A parceria contribui para reduzir custos e solucionar problemas que afetam os estados, ao mesmo tempo em que rompe o isolamento dos estados amazônicos”, disse o governador ao acolher os visitantes.

A reunião técnica de integração de ações relacionadas ao trânsito prossegue, também faz parte das comemorações dos 30 anos de criação do Detran de Rondônia.

Para Confúcio, Rondônia, Acre e Pará são vizinhos que agora começam a estabelecer parcerias para debater questões de interesse comum. Com o Acre, disse ele, Rondônia tem aproximação maior a partir de entendimentos com o governador Tião Viana.

VIZINHOS

Sobre o fato dos estados buscarem soluções para os problemas na área do trânsito, o governador disse que deve funcionar como vizinhos que pedem açúcar ou gás quando. “Precisamos nos ajudar”, afirmou.

José Albuquerque, diretor geral do Detran de Rondônia, deu as boas vindas aos participantes do encontro, falou sobre os avanços necessários para que o departamento deixe de ser apenas um emissor de documentos. “Queremos ajudar a mitigar o flagelo que vem em forma de acidentes nas ruas”, destacou.

O diretor do Detran do Acre, Pedro Luis Longo, veio acompanhado de vários técnicos para a reunião. Do Pará, apenas um diretor. Além de chefes de departamentos do Detran de Rondônia, o chefe da Casa Civil Emerson Castro também participou da abertura da reunião.

As delegações se reunirão no auditório da OAB, para tratar de temas como Educação no Trânsito e Psicologia no Trânsito.

#DetransdaregiãoNortedebatemaçõesintegradase

CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque