Prefeitura de Cacoal se reúne com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial


Reunião discute políticas de desenvolvimento industrial no município.

Para apresentar soluções que possam tornar as indústrias do município mais competitivas, a Prefeitura de Cacoal juntamente com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e empresários locais se reuniram tarde desta quarta-feira (18), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), para discutir a implantação de um núcleo da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi). Com o objetivo de disseminar essas ações e facilitar o acesso dos empresários às informações do setor industrial, a Prefeitura de Cacoal apóia a instalação do núcleo no município.

De acordo com o presidente da ABDI Luiz Augusto de S. Ferreira a ABDI existe para cuidar da política pública industrial do governo federal, que tem uma série de instrumentos e medidas para o setor e a implantação do núcleo aproxima os governos Federal, Estadual e a Indústria oferecendo condições para que consigam se desenvolver. “É uma forma de centralizar as ações disponíveis, viabilizar o acesso à tecnologia e, consequentemente, abrir mercados”, declarou.

Segundo o presidente da ABDI, o núcleo trabalha no sentido de levantar os gargalos do setor industrial, apontar soluções e monitorar o desenvolvimento. “Estamos bem motivados em implantar o núcleo em Rondônia e escolhemos Cacoal para isso, pois, a intenção é difundir, incentivar e monitorar o acesso aos instrumentos da Política Industrial nos estados, municípios, indústrias, instituições empresariais e sociedade civil, para contribuir no desenvolvimento da estrutura produtiva regional”, afirma Augusto.

A proposta é promover maior articulação entre o setor público e privado, de modo que as políticas públicas sejam criadas para beneficiar a todos. O vice prefeito Elcirone Deiró representou a prefeita Glaucione Rodrigues que estava em viagem para garantir recursos em Porto Velho e afirmou que Cacoal só tema ganhar com a instalação do núcleo. “A prefeita Glaucione apóia esse projeto, pois queremos inovar e levar essa tecnologia a todos os setores. O agricultor que hoje produz 10 sacos de café por dia terá condições de produzir 250 sacos. A Agência veio para Cacoal para conhecer melhor nossos produtos e fechar essa parceria que tem tudo para dar certo”, conclui o vice prefeito.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Cacoal


EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque