Nova administração prepara agenda cultural para Pimenta Bueno


O diretor de cultura de Pimenta Bueno Alex Queiroz, nomeado pela prefeita Juliana Roque no início do mês, assumiu a pasta com grandes desafios pela frente, mas, já trabalha em diversos projetos para execução ainda neste ano.

O diretor Alex Queiroz assumiu a direção da pasta enfrentando grandes desafios, a começar pela estrutura inacabada do Teatro Municipal, interditado na última terça-feira(17) pela engenharia da Prefeitura de Pimenta Bueno devido situação do forro do prédio que está caindo.

Alex Queiroz já fez uma auditoria de todo o material disponível para trabalhar no município e relata que apesar da falta de recursos, ainda é possível colocar em prática o cronograma de eventos que deve começar a ser executado a partir da inauguração do Espaço Cultural.

“Os desafios que enfrentaremos pela frente são grandes, nosso Teatro foi entregue com graves falhas estruturais, precisamos ampliar para acrescentar os camarins. Todo o forro em gesso está caindo devido às goteiras, tem cadeiras quebradas e muita coisa para ser feita”, afirma Alex.

Mesmo com as dificuldades, o diretor trabalha na criação de um cronograma para fomentar as atividades culturais ainda em 2017, ano que o município completa 40 anos. Alinhado com o programa de governo da prefeita Juliana Roque, Alex Queiroz segue empenhado em buscar bons resultados para o município.

“A prefeita e eu estamos trabalhando no mesmo ideal de resgatar a cultura de nosso município, precisamos recuperar a tradição dos desfiles de 7 de setembro, as comemorações de aniversário da cidade. São muitos os eventos culturais e tradicionais que precisam ser colocados novamente no calendário municipal, eventos que estimulam a cultura, colaboram com a qualidade de vida e são de grande importância na construção da identidade cultural dos nossos jovens”, pontuou o diretor.

O Espaço Cultural passará por uma reforma com previsão de inauguração para 29 de abril, a partir de então atenderá com uma programação diária envolvendo oficinas teatrais, festivais de dança e música, apresentações de coral, artesanato, oficinas de expressão corporal, etc. O diretor afirma que a partir da inauguração começarão diversas atividades antecedendo e preparando a população para a comemoração dos 40 anos do município.

“O cronograma preparado é surpreendente, já realizamos alguns orçamentos buscando atender projetos dentro de nossa realidade financeira.Nestes 15 dias que estou à frente da cultura já firmamos parcerias com diversos profissionais que disponibilizarão um dia da semana para atender voluntariamente o espaço cultural. ”

Alex Queiroz enfatiza que está preparado para colocar todos os projetos em prática e resgatar a cultura do município, assegurando um anseio antigo da população. O diretor agradece ainda o apoio da prefeita Juliana Roque, Deputado Federal Expedito Netto, Deputado Estadual Cleiton Roque e Vereadora Jordana Ferreira que abraçaram o projeto desde os primeiros passos

AICOM

#NovaadministraçãopreparaagendaculturalparaPi

CONVENIO UNIMED.png
682a8f16-9535-4ecc-b613-4e0c2a098aad.jpg
be27f0c5-4fa9-41c5-98a8-9ac5c645f951.jpg

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
EUCATUR.jpg
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
                                                     Notícia Em Destaque