Cacoal lança oficialmente sua candidatura aos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017


Disputando com mais cinco municípios, Cacoal será a primeira nas apresentações.

O Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) irá eleger nos próximos dias a cidade-sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) e Cacoal está em busca do direito de sediar mais uma vez esse grande evento esportivo. Disputando com mais cinco municípios, Cacoal será a primeira nas apresentações. O prazo das inscrições para sediar a 11ª edição do JIR iniciou em novembro e encerrou no dia 16 de janeiro.

De acordo com o diretor geral da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec) Weliton Nunes, a escolha acontece em duas fases. A primeira é com pedido de candidatura através das prefeituras, que se encerrou no último dia 16; e na segunda as cidades que pretendem realizar o evento esportivo irão se defender mostrando vídeos para o Conselho Estadual de Desporto e Lazer na primeira reunião de 2017.

O sorteio para apresentação das cidades aconteceu no último sábado (21) e Cacoal será a primeira a se apresentar. “Iremos apresentar um vídeo institucional de no máximo 10 minutos para apresentação da cidade. Após essa etapa serão agendadas as vistorias aos demais municípios onde serão analisadas as condições de cada possível sede”, explica Weliton.

Segundo a coordenadoria de Esporte da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a sede será o município que contar com a melhor estrutura para receber os atletas, dirigentes e demais integrantes da competição.

“Estamos confiantes pois temos ótimas estruturas com pista de atletismo, o ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira foi completamente remodelado e ainda contamos com o Centro Esportivo. Não temos dúvidas de que Cacoal está preparada para sediar esse evento tão importante para o Estado”, garante Weliton.

Serão avaliadas quadras, pista de atletismo, piscina para competições de natação e estrutura para todas as outras modalidades e hospedagem. Depois de feita a vistoria técnica, a Sejucel vai divulgar a cidade campeã juntamente com os critérios diferenciado das demais cidades concorrentes.

Esse ano a escolha da cidade-sede conta com um diferencial. O município que se classificar em segundo lugar, terá sua candidatura efetivada para sediar os Jogos no ano de 2018. “Se ficarmos em segundo também ficamos feliz, mas a nossa expectativa é garantir o primeiro lugar. A prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues está empenhada nessa conquista que será muito importante para dar mais visibilidade ao município e fomentando a prática esportiva e consequentemente a economia local”, conta o diretor.

Títulos

A delegação do município de Cacoal participou dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2016 e garantiu o primeiro lugar no ranking geral, voltando para casa com o título de heptacampeã. O município levou para a competição a segunda maior delegação do Estado de Rondônia com mais de 250 inscritos, cacoalenses amantes do esporte.

O primeiro título do município foi no ano de 1986, depois em 2011 com a volta do JIR após 25 anos e consequentemente nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e em 2016. O JIR nas suas edições anteriores já foi realizado em Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, Presidente Médici e Guajará-Mirim.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Cacoal

#CacoallançaoficialmentesuacandidaturaaosJogo

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
serra dourada.gif
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque