Águas de Ariquemes inicia obra de construção de um novo reservatório de água

Investimento vai aumentar reservação de água em 85% para o município

A Águas de Ariquemes inicia essa semana a construção de um novo reservatório, cuja capacidade de armazenamento será de 2 milhões de litros de água. Com o investimento, o volume de reservação de água potável aumentará em 85%, fortalecendo ainda mais o abastecimento no período da estiagem, além de atender o crescimento contínuo do município.


A infraestrutura será construída no Jardim Jorge Teixeira, na região no Parque Tropical, na mesma área onde já estão localizados a Estação Elevatória de Água Tradada (EEAT), e os reservatórios apoiado e elevado. A tecnologia aplicada permitirá que os dois reservatórios operem em níveis distintos, o que otimiza a setorização da cidade.


A obra terá início ainda esta semana e seguirá por aproximadamente 100 dias. O planejamento prevê a interligação de adutoras ao sistema de distribuição, bem como novos barriletes e revitalização da área. O novo reservatório contará ainda com automatização com sensor de nível e inversor de frequência.

O investimento faz parte do conjunto de ações para visam a garantia da segurança operacional na distribuição de água potável. A previsão é de que a obra esteja pronta para operação no segundo semestre de 2021.

Aner Gabriel, vice-prefeito, que participou do lançamento da obra, reforçou a importância do empreendimento, na geração de renda, favorecendo ainda mais o desenvolvimento do município. “As obras para promover o crescimento de Ariquemes não podem parar, neste caso, beneficiando diretamente os moradores com uma oferta maior de água potável. A empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário, estará investindo 2 milhões nesta construção, mais uma conquista para nossa cidade”, finalizou.

De acordo com o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Eduardo Lana, o objetivo é intensificar as ações de melhorias para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água com regularidade, principalmente no período da estiagem. “Esta é uma obra importante para o serviço essencial, que é a distribuição de água potável à população. Nossas equipes de engenharia estão empenhadas em finalizar toda infraestrutura de melhoria e modernização para entregar o novo reservatório ao município”.

Para mais informações sobre obras e projetos realizados pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Assessoria de Comunicação

EDIÇÃO DE HOJE Nº 118

5c39b923-e1ce-4dea-b7ef-e2e1ee12cdac.jpg
anigif.gif
e20bd367-7acc-4475-8da3-9fbc6ec09c2a.jpg
CONVENIO UNIMED.png
CONVENIO UNIMED.png
ARTE ANUNCIO.jpg
                                                     Notícia Em Destaque